Cidadeverde.com

Famílias são beneficiadas com títulos de terra em União

Imprimir

Após 20 anos vivendo no local, as famílias do Assentamento Santa Clara na zona rural de União, enfim, receberam a propriedade das terras. A solenidade para a entrega dos primeiros títulos foi realizada na tarde de ontem (04), na própria comunidade.

O assentamento foi fundado em 1998, mas só agora as 50 famílias que residem no local terão total posse das terras, como explicou o Deputado Estadual Georgiano Neto. "Já são duas décadas das famílias morando no assentamento, mas agora, finalmente conseguimos regularizar os primeiros 35 terrenos. Graças ao um esforço conjunto da Prefeitura de União, Governo do Estado e do INCRA. Já entregamos estas e ainda será entregue mais 15 títulos, totalizando 50 famílias", explicou.

Para o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, a titularidade da terra traz benefícios impossíveis antes. "Com o título de propriedade da terra, a família passa a ser realmente dona da terra e isso possibilita investimentos, tirar um financiamento para poder investir na propriedade, aumentar a produtividade, gerando renda e sustento", comentou o prefeito.

Além do prefeito, Dr. Paulo Henrique e do deputado Georgiano Neto, participaram da solenidade os vereadores Franklandy e Manoel Cecílio, representantes do Sindicato Rural, entre eles o Presidente Laurentino e os membros da Superintendência do INCRA, Sérgio Viana e Robert Rauschenberg, o Secretário de Agricultura Aumary Rachid e de Educação, Marcone Martins.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais