Cidadeverde.com

Marden defende recursos para carteira de estudante no Piauí

Imprimir
O deputado Marden Menezes (PSDB) vai propor uma emenda ao Orçamento Geral do Estado para que a Secretaria de Educação tenha recursos para arcar com os custos pela emissão gratuita da carteira de estudante aos alunos das escolas públicas estaduais, inclusive, a Universidade Estadual do Piauí.
 

O parlamentar tucano explica que há mais de um ano a Assembléia Legislativa avalia o projeto de sua autoria que torna gratuita a expedição da carteira estudantil, mas por se tratar de matéria que prevê despesas para o Executivo teve sua tramitação prejudicada pelos pedidos de vistas e de diligencias.

Marden Menezes explica que o valor da taxa deve ser incorporado pelo Governo do Estado, diminuindo assim custos no orçamento das famílias que já possuem outros gastos como, por exemplo, alimentação, material escolar, e às vezes, transporte.

Para o deputado Marden Menezes, o Estado deve conceder esse amparo aos estudantes porque se essas pessoas estudam em escolas públicas é por que dependem do poder público. Marden explicou que a situação sócio-econômica do país, e principalmente, do Piauí, não permite que o governo ocupe grande parte do orçamento familiar dessas pessoas com pequenas despesas como a taxa da emissão da carteira estudantil.

“Embora o valor dessa taxa seja insignificante para o governo, não é para o estudante carente que não tem dinheiro para o lanche, que tem problema de transporte e de uniforme”, pontua.

 
Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: