Cidadeverde.com

Jovem de Cocal morre com suspeita de raiva humana

Imprimir

Uma jovem de aproximadamente 16 anos faleceu em Teresina com suspeita de raiva humana. Ela era moradora da cidade de Cocal e foi internada por duas vezes na UTI do hospital Santa Edwirges, em Parnaíba. Devido a complicações da doença, a moça foi transferida para a capital e não resistiu.

Segundo a secretária de Saúde de Parnaíba, Ilvanete Beltrão, ainda não foi confirmada a causa da morte, mas há uma forte suspeita que tenha sido por motivada por raiva, já que na residência da vítima foram encontrados muitos morcegos, animal transmissor da doença.

“O quadro convulsivo da paciente, com coma seguido de morte, leva a crer que seja raiva. Mas ainda deverão ser feitos testes para comprovar”, disse Ilvanete Brandão.

A Secretaria de Saúde do Estado informou através de sua assessoria que o caso está sendo apurado e que somente com o resultado dos exames será possível comprovar a notificação da doença.

Há cerca de três meses, outro caso de raiva estava sob suspeita no município, devido a morte de uma criança de sete anos. Apesar disso, através de relatórios da secretaria na cidade de Cocal foi comprovado que a garota faleceu em razão de uma meningite.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: