Cidadeverde.com

TRE realiza teste seletivo para estagiários no domingo

Imprimir

Neste domingo(16) acontecerá o 5º Teste Seletivo para Estagiários do TRE-PI e os 2.213 inscritos farão as provas no Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET, situado na Praça da Liberdade, nº 1597, Centro. Os candidatos que farão as provas no turno da manhã de 9 horas às 11 horas serão os que se inscreveram para o nível médio em Técnico em Administração e em Técnico em Informática e também para nível superior nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Engenharia Civil e Informática. No turno da tarde, de 15 horas às 17 horas, será a vez dos candidatos às vagas disponíveis nas áreas de Direito e Administração, foi o que confirmou o presidente da Comissão Organizadora do concurso, Ivo Farias Cavalcante.

Segundo Ivo, as provas do teste seletivo constarão de 30 questões, sendo 20 de Conhecimentos Específicos e 10 de Português, para todos os cargos. Os inscritos deverão comparecer ao local de aplicação das provas com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando cédula original de identidade, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Será automaticamente excluído do processo seletivo o candidato que apresentar-se após o horário estabelecido, ausentar-se do local das provas sem o acompanhamento de fiscal, não apresentar documento de identidade for surpreendido comunicando-se com outra pessoa que não seja membro da Comissão Organizadora do concurso e portar aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, walkman, receptores, relógios do tipo data bank, etc.). 
 
O Diretor Geral do TRE, Roberto Vieira Fortes, pontuou que, de acordo com o edital do exame, será considerado habilitado o estudante que obtiver aproveitamento igual ou superior a 60% do total das questões e que os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da nota final e, no caso de empate, o que tiver maior nota na prova de Conhecimentos Específicos, persistindo o empate, o que tiver maior idade. O diretor do TRE ressaltou ainda que a convocação dos classificados será feita de acordo com as necessidades do Tribunal, tendo o teste Seletivo validade por um ano, conforme edital.

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: