Cidadeverde.com

Bando alugou cinco casas em vários bairros

Imprimir

A Comissão Investigativa do Crime Organizado (Cico) divulgou na manhã desta sexta (14), as fotos dos cinco presos (veja abaixo) acusados do assalto ao Banco do Estado do Piauí (BEP), na última terça (11). Os bandidos confessaram que planejaram o crime por dois meses e que alugaram cinco casas em vários bairros de Teresina antes de executá-lo.

O líder da quadrilha, Frantamízio Alves Hermínio, conhecido como Frank, natural de Tucuruí (PA) e que morava em Imperatriz (MA), confessou ter sido o responsável pela condução do gerente até o banco e depois de levá-lo até o cativeiro onde estava a família.
 

 
Segundo a polícia, os assaltantes tinham montado sua base em uma residência no conjunto Dirceu, zona Leste, mas alugaram ainda mais quatro casas: no São João, Mocambinho, outra na zona Norte e em Timon para ajudar no roubo.
 

Os irmãos piauienses Franswagner e Charles Sousa e Silva afirmaram que receberam R$ 40 mil para auxiliar o bando. Até o momento foram recuperados R$ 364.550,00.

Segundo o delegado Bonfim, responsável pelas investigações, ainda estão foragidos dois ou três bandidos, tiveram participação efetiva no crime. A suspeita é de que ambos sejam maranhenses e tenham participado de um “sapatinho” (assalto na porta de banco) no Bradesco no início do ano.

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra (foto, ao lado do delegado Bonfim), avalia que foi um a prisão dos bandidos foi um sucesso. “Nós não fomos vencidos por assaltantes de bancos. Sempre que acontece, agimos com agilidade e firmeza, prendendo os bandidos”, analisou.

O promotor público José Hamilton, acompanhou todos os depoimentos dos presos para garantir que eles não afirmem que tenham sido violentados, na hora dos julgamentos. "Queremos legitimar o trabalho da polícia. Por isso, acompanhei todos os depoimentos", destacou o promotor.
 
Fotos: Caroline Oliveira/ CidadeVerde.com
 

 
 
Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: