Cidadeverde.com
Viver Bem

4 problemas de saúde causados pelo uso excessivo de celulares

Imprimir

1. Dores no pescoço
Manter sempre a mesma posição do pescoço ao usar o celular pode ocasionar dores. Em alguns casos, a postura inadequada pode ocasionar até mesmo uma fragilidade na região cervical, devido a uma grande tensão gerada na musculatura do pescoço para poder segurar a cabeça. Essa tensão aumenta em casos do uso excessivo e errado dos celulares.

 

2. Dores nos braços e no ombro
O uso excessivo dos celulares traz uma sobrecarga nos braços e ombros, pois as pessoas passam horas e horas digitando. Isso pode ocasionar inflamações nos músculos do ombro e nos braços, causando uma doença chamada tendinite. Quando você receber uma ligação, evite apoiar o celular no ombro e mantenha a coluna ereta. Evite também deixar o braço sem apoio na hora de usar o celular, pois isso ajuda a diminuir a carga sobre a musculatura.

3. Dores na cabeça
O uso desmoderado dos celulares também pode causar dores na cabeça. Essas dores são causadas pelo fato de a pessoa permanecer com a cabeça muito inclinada para o celular. Uma doença mais grave que pode surgir é a neuralgia occipital. Essa doença inflama os nervos chamados de occipitais, que sobem da coluna vertebral e se dividem por todo o couro cabeludo, ocasionando fortes dores na cabeça. Essas dores são graves e podem se estender até nos olhos. Elas começam como uma ressaca e depois piora de uma maneira, que faz com que a pessoa não consiga realizar seus afazeres cotidianos, nem mesmo dormir.

 

4. Problemas de postura e coluna
Os problemas de postura e coluna são males que, se não tratados imediatamente, podem se estender por anos. O uso de celulares de maneira inadequada faz com que a nossa coluna sinta uma pressão excessiva devido a posição da cabeça, prejudicando assim a postura e ocasionando dores na coluna.

 

Fonte: Miotec

Imprimir