Cidadeverde.com

Federer dá show, aplica pneu em francês e vai às quartas de Wimbledon

Imprimir

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

A segunda-feira (9) foi de deleite para os presentes na quadra central de Wimbledon. Roger Federer deu um show e carimbou a vaga nas quartas de final do torneio. Com um pneu em apenas 16 minutos no 1º set, o suíço atropelou o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 0 (parciais de 6/0, 7/5 e 6/4).

O número 2 do mundo enfileira boas apresentações em busca do 9º título na grama sagrada. Para se ter uma ideia da superioridade de Federer, o adversário venceu o primeiro game apenas depois de 25 minutos de partida.

Mannarino só ofereceu maior perigo no segundo set. Ele chegou a ter chances de vencer, principalmente por conta de Federer ter abusado em algumas bolas. O suíço, no entanto, foi fulminante para virar o placar e encaminhar a vitória. Ele ganhou 95% dos pontos no primeiro serviço. A diferença foi considerável, já que o set durou 51 minutos.

O francês ainda tentou reagir novamente no terceiro set, mas não foi páreo em nenhum momento para o recordista de títulos de Grand Slam, com 20 conquistas. O suíço fechou a partida em 1h45min.

Federer, que já havia quebrado o recorde de vitórias na grama do norte-americano Jimmy Connors, indica que ampliará cada vez mais a marca significativa. Já são 176 triunfos no piso.

Aos 36 anos, Roger Federer venceu Wimbledon nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2012 e 2017.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais