Cidadeverde.com

"Modric merece ser o melhor do mundo se ganhar", diz Mandzukic

Imprimir

RODRIGO MATTOS
MOSCOU, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS)

O atacante Mario Mandzukic afirmou nesta segunda-feira (9) que o companheiro de seleção da Croácia Luka Modric tem méritos para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, após a Copa. Ele fez a declaração, em entrevista coletiva, às vésperas do confronto pelas semifinais contra a Inglaterra.

"Conheço Luka [Modric] porque já jogamos juntos. Ele merece todo o reconhecimento da mídia e do público. É nosso capitão, nosso líder. Se obtiver isso [o título de melhor do mundo] pelos resultados do time, ele merece. Mas estamos focados em nosso time", disse o atacante.

Mandzukic também comentou sobre o duelo decisivo de quarta-feira (11). Se vencer a Inglaterra, a equipe da Croácia está perto de um feito inédito: chegar à primeira final de Copa do Mundo. As seleções dos dois países se enfrentam, às 15h (Brasília), em Lujniki.

"As chances no jogo são de 50% contra 50%, porque ambos os times têm méritos. Não temos medo e acreditamos em nós mesmos", declarou.

O atacante é um dos integrantes daquela que é considerada uma das melhores gerações do futebol croata desde 1998, quando o país participou de seu primeiro Mundial e obteve a terceira posição, pouco após obter a independência da ex-Iugoslávia.

"A Croácia tem jogadores experientes e mais alguns jovens", definiu Mandzukic, que divide os gramados com atletas que estão entre aqueles considerados os melhores de suas posições e ainda ocupam posto de titular nos maiores times do mundo, como Modric.

A equipe tem nos destaques, além do atacante, que joga na Juventus, da Itália, e do meia Modric (Real Madrid) e Ivan Rakitic (Barcelona) e o goleiro Danijel Subasic (Monaco), que defendeu três pênaltis nas oitavas de final, contra a Dinamarca.

Para o croata, o status de ídolo nos clubes europeus, porém, não é maior do que o orgulho defender a sua seleção em uma Copa do Mundo. "É diferente. É tão especial fazer algo com o time nacional. Vamos ter que esperar anos para conseguir [jogar outro Mundial]."

Ciente da qualidade do futebol do país, o atacante diz, sem meias palavras: "Estamos perto de conseguir um grande feito. Vamos suar até a última gota para obter esse resultado."

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais