Cidadeverde.com

Deschamps elogia geração belga e se diz pronto para qualquer surpresa

Imprimir

DASSLER MARQUES, MARCEL RIZZO E PEDRO IVO ALMEIDA
SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS)

Toda cautela é necessária. Assim, a França encara o jogo desta terça-feira contra a Bélgica, válido pela semifinal da Copa do Mundo. O discurso pré-duelo é de respeito e elogio para a geração de Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Thibaut Courtois, que alcançou o grupo dos quatro melhores do torneio depois de vitória por 2 a 1 sobre a seleção brasileira.

"É um time que foi um dos melhores da fase de grupos, era um dos times com grande potencial desde o começo da Copa e tem essa geração de jogadores excelente, que todos conhecemos também. Os jogadores atuam em grandes clubes da Europa, principalmente na Inglaterra. Muitos jogam juntos com nossos atletas, se conhecem bem", afirmou o técnico Didier Deschamps.

Elogioso para com o adversário, o técnico francês se mostrou confiante com o plano de jogo adotado para esta terça-feira -as duas equipes entram em campo na Arena Zenit, em São Petersburgo, a partir das 15h45 (de Brasília). Para o comandante dos Bleus, a Bélgica não irá surpreender como contra o Brasil.

"Meu time está preparado para enfrentar qualquer cenário. A ausência de Meunier [suspenso] muda algumas coisas. Eles não chegaram aqui por sorte, têm um time muito competitivo, e que intensificou o jogo no meio de campo, o bloqueio contra o Brasil, e os brasileiros não conseguiram jogar nesse setor do campo", analisou.

Contra a seleção brasileira, Roberto Martínez promoveu duas alterações que modificaram o padrão de jogo belga. As entradas de Chadli e Fellaini trouxeram uma maior estabilidade ao setor de meio-campo.

No ataque, o treinador belga deslocou Romelu Lukaku para a ponta, com Kevin De Bruyne atuando como um falso 9, com mais espaço para impor sua criatividade a favor da equipe.

Os elogios de Deschamps acabaram corroborados pelo goleiro Hugo Lloris. O jogador do Tottenham, autor de uma defesa fundamental no jogo quartas de final contra o Uruguai, foi até além e classificou o time adversário como "fantástico".

"Acho que eles têm um time que tem qualidade defensiva. A [qualidade] ofensiva todos conhecem, mas também mostraram bem defensivamente, com jogadores de qualidade em todas as funções do campo. Uma geração fantástica", disse o capitão francês.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais