Cidadeverde.com

Senador quer investigação em denúncias de corrupção na Funasa

Imprimir
O senador  Heráclito Fortes informou nesta sexta-feira que pedirá a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em uma audiência pública conjunta nas Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Assuntos Sociais (CAS) para que preste maiores esclarecimentos sobre denúncias que fez à imprensa de que existe corrupção na Fundação Nacional da Saúde (Funasa).
 
O senador deseja convocar também o diretor da Funasa, Danilo Fortes. Heráclito disse que considera as denúncias feitas pelo ministro "um dos fatos mais graves que já presenciou como parlamentar", uma vez que as declarações foram feitas pelo titular da pasta.
 
Heráclito disse também achar estranho que, 48 horas depois de feitas as denúncias, não houve ainda, por parte do Governo, nenhuma medida, ou uma sindicância, ou um pedido de apuração de fatos, ou afastamento dos envolvidos.
 
O senador destacou que o ministro "não é um leviano, um irresponsável", e que à frente do ministério tem tido a coragem "de abordar pontos até então considerados tabu. “É preciso que se saiba que tipo de corrupção se pratica na Funasa”, disse Heráclito.

 


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: