Cidadeverde.com

Temperatura de Teresina se mantém estável em 10 anos

Imprimir

Mesmo tendo a sensação de que a temperatura está mais alta, por conta do calor, estudos de meteorologistas da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), fizeram um estudo sobre o micro clima e a temperatura de Teresina, nos últimos dez anos e constataram que não se alterou.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Dalton Macambira, a temperatura média foi de 38 graus de 1998 a 2008, e praticamente não se alterou. “O que está modificando é a sensação térmica que o teresinense está sentindo, porque há 10 anos havia mais áreas verdes e hoje as construções de concreto tomou mais espaços. Em vez dos raios solares refletirem em árvores, estão refletindo no asfalto e construções de cimento, por isso o calor está maior, explicou.

Para Dalton Macambira, uma alternativa para reduzir essa sensação térmica é a ocupação planejada e manter e ampliar as áreas verdes da cidade. “Só assim vai melhorar a qualidade de vida do teresinense que se desgasta cada vez mais com o calor”, destacou o secretário.


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: