Cidadeverde.com

José Teles confirma presença na Pampulha e São Silvestre

Imprimir
O fundista piauiense José Teles confirmou ao Cidadeverde.com que irá participar de mais duas provas até o final do ano: a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, e a São Silvestre, em São Paulo, ambas em dezembro. Com índice para o Mundial de Maratona do ano que vem, o atleta preferiu se poupar das provas mais longas e voltar a correr fora do país só em 2009.
 
 
Teles iria para Campos do Jordão, região serrana de São Paulo, onde se prepararia para a Maratona de Milão, na Itália. Ele pretendia bater seu recorde em maratonas, mas decidiu com seu técnico se poupar para o ano que vem. "Eu e meu técnico achamos melhor não fazer mais maratona nesse ano por já ter índice para o Mundial de 2009", explicou o piauiense.
 
Por conta disso, as prioridades são a décima edição da Pampulha, no dia 7 de dezembro, e a São Silvestre, no dia 31. Teles segue para Campos do Jordão no início do próximo mês, onde fará treinamento na altitude. No ano que vem, o único brasileiro a completar a Maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim quer melhorar sua posição em mundiais. Ele foi 18º em Osaka, Japão, em 2007.
 
Antes disso, José Teles quer reservar um tempo para a família. "Em janeiro quero ir ao Piauí para visitar meus pais", anuncia o maratonista, natural de Rio Grande, região sul do Estado.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: