Cidadeverde.com

Com volta de goleiro e lateral aos treinos, Croácia se apressa para ter time completo na semifinal

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Subasic e Vrsaljko aumentaram suas chances de estarem em campo pela Croácia na semifinal da Copa do Mundo, contra a Inglaterra, nesta quarta-feira (11). Após lesões sofridas nas quartas de final, a dupla chegou a perder uma sessão de treinos, mas nesta terça participou normalmente da atividade da seleção croata no estádio Luzhniki, em Moscou.

A situação mais preocupante é a do lateral direito Vrsaljko, que havia sofrido lesão no joelho durante a prorrogação do jogo contra a Rússia, no último sábado (7). Ele precisou ser substituído na ocasião e atualmente corre contra o tempo para jogar a semifinal contra a Inglaterra. Sua condição física é de extrema importância para a Croácia, que não tem um reserva destacado para a posição.

A alternativa em caso de veto a Vrsaljko seria improvisar um zagueiro por ali, função que poderia ser assumida por Vida ou Corluka.

"Vamos ver a situação com Vrsaljko. Ele tem um problema, e todos sabem que eu quero sempre meus jogadores 100% prontos para darem tudo de si. Nosso lateral tem esperança", falou o técnico Zlatko Dalic durante entrevista coletiva nesta terça-feira (10). "É um jogo de semifinal, e o jogador quer entrar mesmo que esteja quase morto, mas vamos esperar."

Já o goleiro Subasic tem maiores chances de ir a campo contra os ingleses, às 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira (11). Nas quartas de final, ele venceu as dores musculares e permaneceu em campo para ser herói na disputa de pênaltis.

A Croácia chega à semifinal com três vitórias na fase de grupos e duas classificações nos pênaltis, contra Dinamarca e Croácia. A campanha surpreendente deixa orgulhoso o técnico Dalic, que valoriza o feito. "Temos jogadores nos melhores clubes da Europa", disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais