Cidadeverde.com

Vasco confirma renovação com o atacante Andrés Ríos

Imprimir

Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

O período de recesso no futebol brasileiro para a Copa do Mundo foi de poucas movimentações em termos de mercado para o Vasco. Até o momento, o clube encaminhou apenas uma contratação -ainda não oficializada- e focou em renovações.

A primeira e mais importante foi com o lateral direito Yago Pikachu, com contrato previsto até 2021. A segunda renovação foi anunciada nesta quarta-feira (11), com o atacante Andrés Ríos. Ele assinou até o fim deste ano.

O clube conseguiu manter o argentino sem que precisasse pagar luvas para isso. Inicialmente foram pedidos US$ 800 mil (R$ 3 milhões). "Estou muito feliz com essa renovação. O Vasco é um time grande, me adaptei muito bem e gosto muito de jogar aqui", disse Ríos ao site oficial do clube.

No que se refere a reforços, o único que está para chegar é o zagueiro colombiano Henríquez, ex-Sport. O jogador rescindiu com os pernambucanos na última segunda-feira (9) e precisa apenas ser aprovado nos exames médicos para firmar um vínculo com o time cruzmaltino até o fim de 2019.

O clube cruzmaltino, porém, ainda busca ao menos mais dois atacantes, sendo um centroavante e outro que atue mais pelos lados do campo.

O Vasco ainda liberou o volante Wellington por empréstimo para o Atlético-PR. O acordo deve valer até o fim desta temporada.

Na próxima segunda-feira (16), às 20h, em São Januário, o Vasco recebe o Bahia pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os cariocas precisam vencer por uma diferença de pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis, uma vez que na ida, em Salvador, eles foram derrotados por 3 a 0.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais