Cidadeverde.com

Djokovic bate Nishikori e vai à semi de Wimbledon

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Novak Djokovic é o primeiro tenista a se garantir na semifinal de Wimbledon. Nesta quarta-feira (11), na quadra central, o sérvio bateu o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6, 6/2 e 6/2, pelas quartas de final do torneio.

Dessa forma, o número 21 do mundo supera a sua última participação em Wimbledon, quando foi às quartas em 2017, mas acabou desistindo por dores no cotovelo. Agora, ele espera o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Juan Martin Del Potro, que acontece também nesta quarta.

Djokovic, que aos poucos vem recuperando a boa forma, se utilizou de um dos seus melhores recursos, a devolução, para bater Nishikori. Após quebrar o serviço no primeiro set, ele viu seu rival dar o troco e fechar o segundo.

Em seguida, o sérvio passou a ter o controle da partida, venceu com certa facilidade o terceiro set, em 38 minutos, e confirmou a superioridade no último set para se garantir nas semifinais. Djokovic busca o quarto título do Grand Slam britânico.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais