Cidadeverde.com

Júlio César não nega, nem confirma saída do DEM

Imprimir
Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Em entrevista no Jornal Cidade Verde da noite desta sexta-feira (14), o deputado federal Júlio César (DEM/PI) falou sobre o convite do PMDB para se filiar ao partido futuramente. Ele confirmou a existência não só desse, mas de vários convites de outras siglas, que perceberam nos últimos meses o seu descontentamento com o Democratas. Mas ao final, o parlamentar não negou, e nem confirmou, que irá mudar de partido.
 
"Eu me relaciono bem com todos os partidos, e não é diferente com o PMDB. O deputado Warton (Santos) andou fazendo esse convite no ano passado, e recentemente foi a vez do deputado Alberto Silva", disse Júlio César, um dos nomes de maior expressão do Democratas procurado pela sigla pmdebista - as outras foram o senador Heráclito Fortes e o ex-senador Hugo Napoleão, que recusaram o convite.
 
Mas não é só o PMDB que quer Júlio César. O deputado disse que o vice-governador Wilson Martins vem "insistentemente" o convidando para ingressar no seu PSB. O senador João Vicente Claudino também já teria chamado o parlamentar para o PTB. Da mesma forma fez Ciro Nogueira, deputado federal do PP e hoje pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados.
 
No entanto, a mudança de partido pode implicar na saída de Júlio César da Câmara, em função da fidelidade partidária. "Existe um impedimento legal. Não decidir nem se vou sair e nem por ir para qualquer um desses partidos. Só analisarei isso depois que essa questão for resolvida", concluiu.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: