Cidadeverde.com

Serena Williams bate Julia Goerges e volta à final de Wimbledon

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Serena Williams está cada vez mais perto de chegar ao oitavo título em Wimbledon. Nesta quinta-feira (12), a norte-americana bateu a alemã Julia Goerges (13ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, na quadra central, em 1h09, e está na final do torneio.

Com o resultado, Serena Williams enfrentará a alemã Angelique Kerber, que bateu Jelena Ostapenko por duplo 6/3, mais cedo. Elas reeditarão a final de 2016, vencida por 2 sets a 0 pela norte-americana, dona de sete títulos em Wimbledon.

Bastou a norte-americana quebrar um serviço para desestabilizar a adversária. Sabendo da força e dos recursos de Williams, Goerges passou a forçar os saques. A estratégia, porém, não foi bem executada, e ela entregou o primeiro set a Serena. Depois, a americana explorou os erros da adversária, hesitou quando teve a chance de sacar para o jogo, mas logo chegou à vitória com nova quebra de serviço.

Serena Williams soma, agora, 20 jogos sem perder na grama sagrada. Depois do título de 2016, ela esteve fora do maior campeonato de tênis do mundo no ano passado, quando estava grávida. Este é o melhor desempenho da tenista após o nascimento de sua primeira filha, Alexis Olympia.

Em paralelo à retomada da melhor forma física, Serena Williams vai, naturalmente, ganhando posições no ranking. Número 182 do mundo antes do Grand Slam britânico, ela já garantiu uma ascensão de 80 colocações. Se vencer a alemã Angelique Kerber em sua décima final na competição, pode retornar ao top-20.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais