Cidadeverde.com

Está de aniversário o Barras Futebol Clube

Imprimir
Fundado no dia l5 de novembro de 2004, o Barras Futebol completa hoje (l5) 4 anos de atividades.Está entre os clubes mais novos do futebol brasileiro e com um saldo positivo e até surpreendente.Em três temporadas seguidas chegou às finais do Campeonato Piauiense: em 2006 perdeu a final para o Parnaíba, em 2007 voltou a perder a decisão, agora para o River e em 2008 levantou a taça de campeão ao derrotar a Sociedade Esportiva de Picos na final no Estádio Juca Fortes, em Barras. Um pouco antes, em 2005, havia vencido o campeonato da segunda divisão.



E na Série C do Campeonato Brasileiro, o time barrense realizou a melhor campanha de uma equipe Piauiense, chegando ao turno final em 2006. Entre 64 equipes, o time piauiense ficou em sétimo lugar.E com apenas 4 anos de atividades, já esteve pela segunda vez na Série C e representou o Estado na Copa do Brasil. Em 2009 já está com vaga novamente garantida na Copa do Brasil. Parabéns ao Barras Futebol Clube.

ACORDO COM OS ÁRBITROS

O presidente da FFP, Lula Ferreira, declarou ao cidadeverde.com que Federação e árbitros chegam a um acaordo, acabando com as divergências que existiram durante toda a temporada, causando prejuizos ao futebol piauiense. Lula afirmou que todos os integrantes do quadro voltam a trabalhar e que já fez a necessária comunicação à Comissão de Arbitragem da CBF.

O momento é para união de todos em prol do nosso futebol. O que passou na interessa. Precisamos de trabalho, de empenho de todos os setores. Fofoca é coisa de gente atrasada.

A LEI PELÉ

Continuam as conversas sobre possíveis mudanças na Lei Pelé. Durante recente audiência pública no Congresso, o ministro do Esporte, Orlando Silva, defendeu mudanças na Lei Pelé como uma necessidade para fortalecer a economia do futebol brasileiro. Uma das mudanças sugeridas é a elevação da idade mínima para que atletas sejam negociados com os clubes do exterior, passando dos atuais l8 anos para 2l.

MAIS TRÊS DE SÃO PAULO

O futebol de São Paulo está conquistando mais 3 vagas na séria A do Brasileiro. Corinthians e Santo André já estão garantidos e o Grêmio Barueri falta pouco para chegar lá. Santa Catarina conquistou uma vaga com o Avaí. As regiões Norte e Nordeste não terão sucesso. Simplesmente os l5 Estados não conseguiram uma única classificação. E ainda temos o rebaixamento do CRB de Alagoas e com possibilidades para o América de Natal e do Fortaleza. Há necessidade urgente de uma reestruturação na administração do futebol das duas regiões. Nossos clubes estão sendo engolidos pelo poder econômico de agremiações de outros Estados.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: