Cidadeverde.com
Esporte

Está de aniversário o Barras Futebol Clube

Imprimir
Fundado no dia l5 de novembro de 2004, o Barras Futebol completa hoje (l5) 4 anos de atividades.Está entre os clubes mais novos do futebol brasileiro e com um saldo positivo e até surpreendente.Em três temporadas seguidas chegou às finais do Campeonato Piauiense: em 2006 perdeu a final para o Parnaíba, em 2007 voltou a perder a decisão, agora para o River e em 2008 levantou a taça de campeão ao derrotar a Sociedade Esportiva de Picos na final no Estádio Juca Fortes, em Barras. Um pouco antes, em 2005, havia vencido o campeonato da segunda divisão.



E na Série C do Campeonato Brasileiro, o time barrense realizou a melhor campanha de uma equipe Piauiense, chegando ao turno final em 2006. Entre 64 equipes, o time piauiense ficou em sétimo lugar.E com apenas 4 anos de atividades, já esteve pela segunda vez na Série C e representou o Estado na Copa do Brasil. Em 2009 já está com vaga novamente garantida na Copa do Brasil. Parabéns ao Barras Futebol Clube.

ACORDO COM OS ÁRBITROS

O presidente da FFP, Lula Ferreira, declarou ao cidadeverde.com que Federação e árbitros chegam a um acaordo, acabando com as divergências que existiram durante toda a temporada, causando prejuizos ao futebol piauiense. Lula afirmou que todos os integrantes do quadro voltam a trabalhar e que já fez a necessária comunicação à Comissão de Arbitragem da CBF.

O momento é para união de todos em prol do nosso futebol. O que passou na interessa. Precisamos de trabalho, de empenho de todos os setores. Fofoca é coisa de gente atrasada.

A LEI PELÉ

Continuam as conversas sobre possíveis mudanças na Lei Pelé. Durante recente audiência pública no Congresso, o ministro do Esporte, Orlando Silva, defendeu mudanças na Lei Pelé como uma necessidade para fortalecer a economia do futebol brasileiro. Uma das mudanças sugeridas é a elevação da idade mínima para que atletas sejam negociados com os clubes do exterior, passando dos atuais l8 anos para 2l.

MAIS TRÊS DE SÃO PAULO

O futebol de São Paulo está conquistando mais 3 vagas na séria A do Brasileiro. Corinthians e Santo André já estão garantidos e o Grêmio Barueri falta pouco para chegar lá. Santa Catarina conquistou uma vaga com o Avaí. As regiões Norte e Nordeste não terão sucesso. Simplesmente os l5 Estados não conseguiram uma única classificação. E ainda temos o rebaixamento do CRB de Alagoas e com possibilidades para o América de Natal e do Fortaleza. Há necessidade urgente de uma reestruturação na administração do futebol das duas regiões. Nossos clubes estão sendo engolidos pelo poder econômico de agremiações de outros Estados.

Dídimo de Castro
Tags:
Imprimir