Cidadeverde.com

Prefeitura dará posse a mais de 40 professores efetivos

Imprimir

Foto: Divulgação/ PMT 

Mais de 40 professores estão sendo convocados para tomar posse do cargo e integrar o quadro efetivo de servidores da Prefeitura de Teresina. Do total de convocados, 38 deles foram aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizado em 2014 e três do certame de 2016.

A lista com o nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (12) e determina o prazo de 30 dias para que estes professores compareçam à Coordenação de Registro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).

“Orientamos que os convocados venham logo à Sema para saber todos os documentos e exames que precisam ser entregues dentro deste prazo de 30 dias. Assim, evitarão surpresas ou atrasos que comprometam a sua posse”, alerta o supervisor de Pessoal da Sema, Lyndon Johnson Dantas.

Os 38 convocados do concurso de 2014 irão assumir o cargo de professor de Primeiro Ciclo, com área de atuação na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, com carga horária de 40h. Já dos três convocados de 2016, dois são para o cargo de professor de Segundo Ciclo na disciplina de Matemática e um de Língua Inglesa, que irão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental – do 6º ao 9º ano, com carga horária de 20h.

“Os novos professores chegam para somar forças em prol da qualidade no ensino ofertado pela rede municipal de Teresina. O grande número de educadores convocados nos últimos anos revela uma expansão da educação na capital, com professores qualificados, garantindo o aprendizado das crianças em sala de aula”, completa Irene Lustosa, secretária executiva de Ensino da Semec.

Endereço

A Coordenação de Registro da Sema está localizada na Rua Firmino Pires, 121, Centro de Teresina, por trás do Palácio da Cidade. O horário de funcionamento do setor é de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 13h30. Na sexta-feira, o expediente é interno.

Link para o Diário Oficial do Município

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais