Cidadeverde.com

Zagueiro explica sucesso da Croácia: "fazendo amor direito"

Imprimir

Foto: RFS. RU

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A Croácia chegou à final da Copa do Mundo da Rússia e disputará uma decisão de Mundial pela primeira vez na história. O zagueiro Dejan Lovren explicou o "segredo" para o sucesso dos croatas nos esportes em geral, não apenas no futebol.

"Eu diria que temos bons pais e boas mães, e eles estão fazendo amor direito", brincou o defensor, que falou sobre a situação do país em outras modalidades.

"Nossa mentalidade era diferente. Nós passamos por muita coisa, guerra, tudo isso e agora a situação não é das melhores, mas é inacreditável quantos talentos nós temos nos esportes quando você olha para o basquete, handebol, polo aquático e tênis, especialmente. Não é apenas futebol, é maior para nós", disse.

No polo aquático masculino, por exemplo, a Croácia foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e ficou com o ouro em Londres 2012. Já no tênis, o país se destaca com Marin Cilic, atual número 5 do ranking mundial.

Agora, a seleção croata se prepara para a final do próximo domingo (15), quando enfrenta a França, às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais