Cidadeverde.com

Balé da Cidade de Teresina apresenta o espetáculo MAR no projeto 6ª às 6

Imprimir

Nesta sexta-feira, 13, o Projeto 6ª às 6 está terá uma mostra de dança do Balé da Cidade de Teresina, que traz o espetáculo MAR, de Janaína Lobo. A apresentação acontece às 18h na Casa da Cultura com entrada franca.

O espetáculo traz uma reflexão sobre o tempo, o som, os objetos, as possibilidades, o movimento e o mar em um experimento de dança/instalação em construção.

O Projeto 6ª ás 6 é uma iniciativa do próprio Balé da Cidade de Teresina, que surgiu da vontade de oferecer uma opção de atividade cultural para os trabalhadores do Centro da cidade. O objetivo é aproximar as pessoas do universo artístico, com apresentações nas quais o público possa interagir com os artistas e participar da execução do espetáculo.

Para a diretora da Casa da Cultura, Josy Brito, as apresentações são uma forma de aproximar a população da dança, principalmente da linguagem da dança contemporânea, possibilitando ainda uma interação do Balé com o público. “Já são 25 anos de atuação do Balé da Cidade contribuindo para o nosso cenário cultural. E para a Casa que abriga essa companhia, é uma grande satisfação, ainda mais nesse momento especial”, finaliza. 

Mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Balé tem importante papel na difusão e crescimento da produção em dança em Teresina desde a sua criação, sendo referência em formação artística e com seus espetáculos. Pela companhia já passaram muitos artistas importantes da dança teresinense. O Balé já circulou pelo Brasil em vários festivais e projetos e recebeu prêmios importantes reconhecendo seu trabalho artístico.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais