Cidadeverde.com

Southgate fala em 'aventura maravilhosa' com a Inglaterra e mostra orgulho

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O técnico Gareth Southgate viu a Inglaterra perder para a Bélgica por 2 a 0, neste sábado (14), na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia, mas saiu do torneio com a sensação de que fez um bom trabalho no Mundial.

"Estou feliz pelo que realizamos. Jogamos contra os melhores times do futebol, chegamos quase lá. Mas foi uma aventura maravilhosa, e isso cria um patamar para o futuro. Não podia pedir mais aos 23 jogadores por essas semanas que passamos juntos", disse o treinador inglês.

A seleção inglesa não era uma das favoritas ao título na Rússia, mas surpreendeu ao chegar às semifinais, quando perdeu para a Croácia. Agora, Southgate quer manter os pés no chão de olho no futuro.

"Somos realistas sobre o nível que estamos. A Copa do Mundo foi muito boa, mas sabemos a realidade. Não nos iludimos, sabemos as áreas que precisamos melhorar e gostamos de jogar com esse grupo de jogadores. Atingir a semifinal dá confiança ao time, permite aos jogadores se comprometerem ainda mais com a seleção", afirmou o treinador, que mostrou orgulho dos atletas mesmo após a derrota.

"Como técnico, você tem que apoiar os jogadores e fornecer os meios para eles fazerem o melhor. Não se trata só do time, mas da comissão e dos torcedores também. Eu estou orgulhoso pelo jogo de hoje, jogamos contra uma equipe difícil, tivemos dois dias para nos preparar, alguns jogadores queriam jogar, mas não estavam bem fisicamente e tínhamos que renovar a equipe. No segundo tempo, criamos boas chances. Sempre tivemos problemas no contra-ataque, porque o time belga tem jogadores impressionantes individualmente", declarou.

Por fim, o treinador não deixou de elogiar a Bélgica, que teve sua melhor participação na história das Copas com o terceiro lugar. "É incrivelmente difícil jogar esta partida de terceiro lugar, porque você fica tão próximo do melhor prêmio possível, mas fica pelo caminho. Aí todo mundo quer ir para casa. Mas, em menos de um dia (após a derrota na semifinal), conseguimos direcionar para essa partida. Se posso falar alguma coisa, é que não tenho nenhuma reclamação sobre hoje, mas enfrentamos um time melhor, talvez o melhor da Bélgica em todos os tempos. Ainda não estamos nesse nível", acrescentou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais