Cidadeverde.com

FAB divulga nota oficial sobre acidente que matou piauiense

Imprimir
A Força Aérea Brasileira divulgou em seu site oficial uma nota sobre o acidente de helicóptero que acabou vitimando o segundo-tenente piauiense, Ulysses Nogueira Rego. Dos seis tripulante da aeronave, três faleceram e outros três conseguiram saltar antes da colisão com o solo.
 
A FAB afirmou ao CidadeVerde.com que os corpos das vítimas ainda estão no Instituto Médico Legal de Fortaleza e que devido ao estado de carbonização em que se encontram ainda estão sendo identificados com exames de arcada dentária.
 
A nota afirma que os corpos devem ser liberados na noite deste sábado (15).
 
 
Leia a nota na íntegra:
 
Na tarde de ontem (14/11), um helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) com seis tripulantes a bordo acidentou-se no deslocamento entre Natal (RN) e Fortaleza (CE). Lamentavelmente três tripulantes faleceram, dois encontram-se em tratamento e um deles recebeu alta hospitalar.

Tripulantes falecidos, que deverão ser liberados ainda esta noite do Instituto Médico Legal de Fortaleza:
• Primeiro-Tenente aviador Leonardo Lourenço Barbosa
• Segundo-Tenente aviador Ulysses Nogueira Rego
• Suboficial Lamberto Morais Ferreira

Tripulantes feridos e em tratamento médico:
• Major aviador André Luiz Barboza Topini. Segundo o Instituto Dr. José Frota (Fortaleza-CE), o quadro do paciente é estável, com 16 % de queimaduras em 2º e 3º graus na superfície corporal, bem como fratura de uma costela. Na próxima segunda-feira (17/11) o militar será transferido para o hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG).

• Primeiro-Sargento Ernesto Francisco Berretta Junior. Segundo o Instituto Dr. José Frota (Fortaleza-CE), o paciente apresenta 50% de queimaduras em 2º e 3º graus na superfície corporal e realizou cirurgia de emergência para redução de luxação do quadril, devido a uma fratura de bacia. No momento, o militar encontra-se respirando com a ajuda de aparelhos e permanecerá na unidade de tratamento intensivo (UTI).
 
 
Tripulante ferido, porém com alta hospitalar:
• Terceiro-Sargento Fábio Marinho Freire.
 
O Comando da Aeronáutica deu início ontem (14/11) às investigações para identificar os fatores que contribuíram para o acidente.
 
 
 Leia também:
 
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: