Cidadeverde.com

Com maioria dos gols na 1ª fase, inglês Harry Kane leva artilharia da Copa

Imprimir

REUTERS/Sergio Perez/Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O atacante Harry Kane, da Inglaterra, levou o troféu Chuteira de Ouro da Fifa, dado ao artilheiro da Copa do Mundo da Rússia. Depois de 32 anos e pela segunda vez na história, a Inglaterra tem um artilheiro de Mundial.

Autor de seis gols na Copa da Rússia, Kane deixou para trás o belga Lukaku, o russo Cheryshev, o português Cristiano Ronaldo e os franceses Griezmann e Mbappé, todos com quatro gols. Kane marcou cinco dos seus seis gols nas primeiras duas partidas contra Tunísia (2) e Panamá (3). Depois disso, voltou a marcar no empate por 1 a 1 com a Colômbia nas oitavas de final. Três dos seis gols do artilheiro do Mundial saíram de cobranças de pênalti.

Kane esteve em campo em seis das sete partidas da Inglaterra na Copa e passou em branco na partida contra a Bélgica que valia o terceiro lugar.

"Marcamos muitos gols na fase de grupos, mas estou decepcionado porque não marquei nos últimos jogos. Mas tudo bem, às vezes marcamos e as vezes não", afirmou o artilheiro após a partida contra os belgas.

Entre os jogadores que disputaram a final, os franceses Griezmann e Mbappé eram os mais próximos de Kane na briga pela artilharia, mas eles tinham a dura missão de fazer três gols para igualar a marca do inglês. O último a marcar três vezes em uma decisão de Copa foi o inglês Geoff Hurst em 1966. Griezmann e Mbappé até marcaram um gol cada na vitória da campeã França por 4 a 2 sobre a Croácia na final.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais