Cidadeverde.com

Na disputa por vagas na chapa majoritária, cresce fogo amigo na base aliada

Imprimir


Foto: Alepi

A previsão feita pelos partidos da base aliada governista é que até a sexta-feira (20), primeiro dia do prazo das convenções, o governador Wellington Dias (PT) anuncie o segundo nome de senador da chapa. Enquanto o petista não coloca fim a expectativa, os aliados acirram o clima de disputa trocando farpas entre si.

O PTC lançou o nome do ex-prefeito do município de Novo Oriente, Marcos Vinícius, como pré-candidato ao Senado. O partido declarou apoio à reeleição da senadora petista Regina Sousa em detrimento do presidente nacional do Progressistas Ciro Nogueira. 

Durante discurso na solenidade de lançamento da candidatura, Marcos Vinícius fez críticas ao que chamou de “partido da propina”. A disputa por cargas acirra as disputas na chapa e o chamado fogo amigo. 

O Progressistas já foi anunciado pela mídia nacional como a legenda com o maior número de políticos citados na operação Lava Jato. “Quero que os líderes do PTC mostrem que Teresina não quer Lava Jato. Não quer corrupção, não quer o partido da propina e quer sim o partido da mudança e não da propina”, disse.

O presidente do PTC, deputado Evaldo Gomes, afirma que o PTC tem independência para buscar a estratégia que achar melhor. “O PTC vai surpreender nesta eleição. O partido tem independência para lançar um candidato a senador e buscar a melhor estratégia”, disse. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais