Cidadeverde.com

Grêmio recebe Atlético-MG em confronto direto pelo Brasileirão

Imprimir

Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o Grêmio volta a jogar nesta quarta quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Renato não conta com Maicon, Michel e Kannemann, mas terá Marinho à disposição (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

A partida coloca frente a frente duas equipes que brigam na parte de cima da tabela e estão, neste momento, em posição de vaga na Libertadores da América.

O técnico Renato Portaluppi terá os desfalques dos volantes Maicon e Michel, que se recuperam de um problema na panturrilha direita e na coxa direita, respectivamente. Com uma virose, o zagueiro Kannemann que não vem treinando nos últimos dias também ficará de fora do confronto diante dos mineiros.

No seu lugar entra Bressan que atuará ao lado de Geromel que retorna ao clube depois de estar a serviço do Brasil no Mundial da Rússia. Regularizado no BID da CBF, o atacante Marinho fica à disposição para entrar no decorrer da partida. Já Everton se mostrou totalmente recuperado de um desconforto muscular e formará dupla ao lado de André.

O Tricolor Gaúcho quer aproveitar a sequência de jogos agora em julho para acumular pontos no Brasileirão porque em agosto terá uma maratona de partidas com Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente o Grêmio ocupa o quinto lugar com 20 pontos na competição.

Atlético tenta recomeçar após a Copa do Mundo

Sem dúvida, um dos times brasileiros que mais foi prejudicado com a parada para a Copa do Mundo foi o Atlético. A equipe perdeu três titulares absolutos e outros jogadores que eram utilizados constantemente.

Por venda, Roger Guedes deixou o Galo para o futebol chinês. A transação rendeu ao clube mineiro mais de R$ 11 milhões – em jogada de mestre da diretoria alvinegra. Já por contusões, a dupla de volantes Adilson e Gustavo Blanco estão fora por tempo indeterminado.

Considerando os jogadores que não eram titulares, mas utilizados constantemente, o número cresce. O meia Cazares está envolvido em uma negociação e não vem sendo utilizado. Já o zagueiro Bremer deixou o Galo para o futebol italiano. Pouco antes da pausa para a Copa do Mundo, Otero foi emprestado ao mundo árabe.

Para suprir as ausências, o Atlético foi ao mercado. A zaga será ocupada por Juninho que já estava no elenco. O meio campo terá José Welison, contratado junto ao Vitória, e Elias na vaga de Blanco. 

Chará foi anunciado durante a pausa para a Copa e também já ganhou a posição. A equipe mineira ainda se reforçou para compor elenco, como David Terans e Edinho. A diretoria prometeu ainda um nome para a defesa.

A grande dúvida então segue para quem será o substituto de Roger Guedes. A princípio, Tomas Andrade ganhou a chance. Antes da parada para a Copa, o jovem argentino mostrou bom futebol e agradou o técnico Thiago Larghi. Na armação de jogadas, Luan foi a opção do treinador atleticano.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais