Cidadeverde.com

Secretário sobre sarampo e pólio: "não podemos colocar uma conquista em risco"

Imprimir

O secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto, afirmou nesta quarta-feira (18) que o Estado está atento aos casos de sarampo que estão aparecendo no país. Segundo ele, o momento é de atenção redobrada, não só com o sarampo, mas com a pólio também.

"Não podemos colocar toda uma conquista em risco como o programa nacional de imunização. Temos que continuar com os dados de zero pólio e sarampo no Piauí", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

O gestor declarou que está mandando para Brasília a coordenadora de imunização do Estado para que ela participe de uma oficina, onde será detalhada as ações no país.

"Temos que ter uma atenção redobrada. Neste momento, com o surgimento de casos na América do Sul, as autoridades estão preocupadas", disse.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil enfrenta pelo menos dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até o dia 27 de junho, foram confirmados 265 casos de sarampo no Amazonas, sendo que 1.693 permanecem em investigação. Já Roraima confirmou 200 casos da doença, enquanto 179 continuam em investigação.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais