Cidadeverde.com

Valendo a liderança da Série B, CSA e Fortaleza duelam no Rei Pelé

Imprimir

Um ponto separa o primeiro do segundo colocado da Série B. E nesta sexta-feira, eles se enfrentam em duelo que vale a ponta do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília), a bola rola para o vice-líder CSA e o líder Fortaleza no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 16ª rodada.

O time de Rogério Ceni começou a competição embalado e como líder absoluto. Foram nove rodadas de invencibilidade, até que caiu diante do São Bento da 10ª rodada. Desde então, porém, a equipe caiu de rendimento e vem de duas derrotas consecutivas, além de já somar três revés nos últimos cinco jogos. Assim, o Fortaleza viu os adversários encostarem na tabela e agora tem 29 pontos, apenas um a mais que o rival desta rodada.

O CSA, portanto, tem 28 pontos conquistados e ao contrário do adversário desta sexta-feira, vem de duas vitórias seguidas, além de seis jogos sem perder, dos quais quatro foram empates. Assim, caso o time alagoano vença o duela, assume a ponta da Série B. Em caso de empate, a situação fica como está. A boa notícia é que independente dos resultados, o CSA já não pode mais ser ultrapassado nessa rodada, mantendo, na pior das hipóteses, a vice-liderança.

Para segurar o primeiro lugar, Rogério Ceni deve promover algumas mudanças e estreias. Recém-contratado, Nenê Bonilha e o atacante Getterson estão regularizados e ficam à disposição. Marcinho, recuperado de lesão, voltou a treinar esta semana e também vira opção para o treinador.

Com a perda do trio ofensivo, Edinho, Osvaldo e Gustavo, Ceni vem buscando alternativas para recuperar a eficiência do setor e deve apostar em Wallace e Wilson.

“Vamos ter um grande adversário pela frente, que vem fazendo uma ótima Série B até aqui e é sempre muito forte em casa.Temos que iniciar mais uma boa sequência na Série B para continuarmos firmes no G4. Estamos lutando por isso. O grupo sabe das dificuldades e está preparado para as próximas rodadas”, destacou o volante Pablo.

Do outro lado, confiança com a boa sequência e promessa de lotar o Rei Pelé para apoiar o time. Para sair com o triunfo e a liderança, Marcelo Cabo deve manter a mesma escalação da última partida, contra o Sampaio Côrrea, que saiu vitoriosa e agradou o comandante.

“É um jogo muito difícil. O Fortaleza vem liderando a competição de ponta a ponta. Cclaro que como toda equipe ela oscila, mas criou uma gordura no início, que deixa ele na liderança da competição. É um jogo que todos esperam”, pontou o treinador em entrevista à Gazeta Esportiva. “Vencendo, o CSA assume a liderança da competição. É uma partida que atrai a atenção no cenário nacional e esperamos corresponder dentro de campo e alcançar a vitória”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
CSA x FORTALEZA 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 20 de julho de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
CSA: Frigeri, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafiha; Yuri, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Walter.
Técnico: Marcelo Cabo
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Pablo, Ligger, Diego Jussani, e Bruno Melo; Derley, Felipe, Dodô, Marlon e Wallace; Wilson
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais