Cidadeverde.com

Confirmado para Segunda-feira River x Flamengo

Imprimir
Inicialmente o segundo jogo River x Flamengo nas comemorações dos 60 anos do clássico estava marcado para o próximo sábado, mas para fugir da concorrência com outro grande evento em Teresina a FFP e os clubes decidiram levar o clássico para a noite de segunda-feira, a partir das 20h30 no Lindolfo Monteiro. Foi uma boa providência, que poderá favorecer a presença de um bom público.



O trabalho para reconquista da torcida piauiense tem que ser insistente. Os torcedores estão completamente afastados do futebol. Perderam o hábito de ir aos estádios em face da longa ausência dos seus clubes. A última vez que o River jogou em Teresina foi no dia 5 de agosto de 2007, quando venceu o Itapipoca do Ceará por 5 x 4 no Estádio Albertão. Está de volta agora, depois de um ano e quatro meses de ausência.

O Flamengo, em se tratando de jogos de primeira divisão, ficou  afastado de sua torcida por mais de um ano. Em competição oficial do calendário da FFP, o último Rivengo foi disputado no dia 29.04.07. Assim é impossível manter as torcidas ligadas nos seus clubes. Isso tem que acabar. E é agora. Quem não quiser trabalhar, faz o favor de ficar bem distante de nosso futebol.Vamos mobilizar as torcidas para a volta aos estádios e para expulsarmos os preguiçosos que nada realizam e ainda atrapalham quem quer trabalhar para tirar Teresina da lanterna do futebol brasileiro entre as capitais.

FLAMENGO

Animado pela goleada no primeiro jogo por 5 x 2, o Flamengo vai a campo na segunda-feira lutar pela conquista da taça dos 60 anos de Rivengo, em caso de nova vitória. A partir desta terça-feira os rubro-negros cumprirão o programa de treinamentos. O atacante Roni, autor de 3 gols no sábado,passou a despertar atenção dos torcedores e vai lutar para ganhar a camisa 9, inclusive para a Copa do Brasil. Joniel, um dos melhores jogadores do nosso futebol, promete levar a sério a nova oportunidade que está recebendo no Flamengo.Se houver empenho nos treinamentos e nos jogos, Joniel será muíto útil ao Flamengo para a temporada de 2009.

RIVER

No tricolor a goleada sofrida no sábado por 5 x 2 não causou desânimo. Todos estavam conscientes de que o Flamengo estaria mais bem preparado para o primeiro jogo. Os Riverinos agora terão uma semana inteira para os treinamentos, o que deverá melhorar as condições físicas dos jogadores. No sábado o River manteve a partida equilibrada até os l3 minutos do segundo tempo quando o placar era de 2 x 2. Daí prá frente o Flamengo dominou as ações e chegou à goleada de 5 x 2. E na segunda-feira o Tricolor vai lutar pela vitória ou até mesmo pelo empate, para levar a decisão da taça para uma terceira partida.

OBSERVAÇÕES

O segundo clássico será mais uma oportunidade para observações de lado a lado. Todos os jogadores selecionados por River e Flamengo estão sendo avaliados pelos dois clubes com vistas à temporada do próximo ano. Quem conseguir mostrar bom futebol e responsabilidade profissional deverá ser contratado. É uma ótima oportunidade para todos os jogadores, notadamente para os chamados prata da casa, todos já com uma boa experiência adquirida em temporada anteriores.


Dídimo de Castro





Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: