Cidadeverde.com
Esporte

Confirmado para Segunda-feira River x Flamengo

Imprimir
Inicialmente o segundo jogo River x Flamengo nas comemorações dos 60 anos do clássico estava marcado para o próximo sábado, mas para fugir da concorrência com outro grande evento em Teresina a FFP e os clubes decidiram levar o clássico para a noite de segunda-feira, a partir das 20h30 no Lindolfo Monteiro. Foi uma boa providência, que poderá favorecer a presença de um bom público.



O trabalho para reconquista da torcida piauiense tem que ser insistente. Os torcedores estão completamente afastados do futebol. Perderam o hábito de ir aos estádios em face da longa ausência dos seus clubes. A última vez que o River jogou em Teresina foi no dia 5 de agosto de 2007, quando venceu o Itapipoca do Ceará por 5 x 4 no Estádio Albertão. Está de volta agora, depois de um ano e quatro meses de ausência.

O Flamengo, em se tratando de jogos de primeira divisão, ficou  afastado de sua torcida por mais de um ano. Em competição oficial do calendário da FFP, o último Rivengo foi disputado no dia 29.04.07. Assim é impossível manter as torcidas ligadas nos seus clubes. Isso tem que acabar. E é agora. Quem não quiser trabalhar, faz o favor de ficar bem distante de nosso futebol.Vamos mobilizar as torcidas para a volta aos estádios e para expulsarmos os preguiçosos que nada realizam e ainda atrapalham quem quer trabalhar para tirar Teresina da lanterna do futebol brasileiro entre as capitais.

FLAMENGO

Animado pela goleada no primeiro jogo por 5 x 2, o Flamengo vai a campo na segunda-feira lutar pela conquista da taça dos 60 anos de Rivengo, em caso de nova vitória. A partir desta terça-feira os rubro-negros cumprirão o programa de treinamentos. O atacante Roni, autor de 3 gols no sábado,passou a despertar atenção dos torcedores e vai lutar para ganhar a camisa 9, inclusive para a Copa do Brasil. Joniel, um dos melhores jogadores do nosso futebol, promete levar a sério a nova oportunidade que está recebendo no Flamengo.Se houver empenho nos treinamentos e nos jogos, Joniel será muíto útil ao Flamengo para a temporada de 2009.

RIVER

No tricolor a goleada sofrida no sábado por 5 x 2 não causou desânimo. Todos estavam conscientes de que o Flamengo estaria mais bem preparado para o primeiro jogo. Os Riverinos agora terão uma semana inteira para os treinamentos, o que deverá melhorar as condições físicas dos jogadores. No sábado o River manteve a partida equilibrada até os l3 minutos do segundo tempo quando o placar era de 2 x 2. Daí prá frente o Flamengo dominou as ações e chegou à goleada de 5 x 2. E na segunda-feira o Tricolor vai lutar pela vitória ou até mesmo pelo empate, para levar a decisão da taça para uma terceira partida.

OBSERVAÇÕES

O segundo clássico será mais uma oportunidade para observações de lado a lado. Todos os jogadores selecionados por River e Flamengo estão sendo avaliados pelos dois clubes com vistas à temporada do próximo ano. Quem conseguir mostrar bom futebol e responsabilidade profissional deverá ser contratado. É uma ótima oportunidade para todos os jogadores, notadamente para os chamados prata da casa, todos já com uma boa experiência adquirida em temporada anteriores.


Dídimo de Castro





Tags:
Imprimir