Cidadeverde.com

Flávio Nogueira: "estamos entregando um bom candidato"

Imprimir

O PDT confirma o nome do ex-ministro Ciro Gomes como candidato à presidência da República na disputa eleitoral de 2018. A convenção do partido para oficializar a indicação acontece nesta sexta-feira (20) em Brasília. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o presidente estadual do PDT no Piauí, o ex-deputado Flávio Nogueira, afirmou que o partido está “entregando ao povo brasileiro um bom candidato”. O nome para vice de Ciro ainda está em discussão, acrescentou. 

Nogueira, que acompanha a convenção em Brasília, pediu que “cada piauiense avalie a história de cada candidato, analise o passado administrativo, assista aos debates para que escolha o melhor candidato para a Presidência da República. Nós acreditamos que Ciro Gomes é o melhor”.

O pedetista já perdeu o Centrão (com sete partidos) como aliado – o bloco de partidos optou por apoiar o tucano Geraldo Alckmin. Sobre isso, Flávio Nogueira disse que há alternativas de apoio e estão abertas para o diálogo. Para ele, isso não representa nenhum enfraquecimento para a disputa eleitoral. 

“Depende de como você faz a leitura ou de como interpreta essas mexidas de partido. O que o Ciro e o PDT não cederam foram exatamente as leis trabalhistas; essa entrega do nosso potencial, soberania ao estrangeiro. Ao longo da nossa vida, do histórico, nós não abrimos mão da classe trabalhadora com as suas leis, principalmente as já conquistadas. Há essas diferenças que não podemos aceitar com o Centrão. É preferível ficar sozinho junto com os outros aliados neste campo do que estar cedendo naquilo que o povo já conquistou”, rebateu Flávio Nogueira.  

Carlienne Carpaso
Com informações de Délio Rocha (TV Cidade Verde)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais