Cidadeverde.com

Coluna de 21/07/2018


A vice-reitora da UFPI, Nadir Nogueira, ganhou festa ontem à tarde no salão nobre da reitoria para comemorar sua nova idade

Boa leitura
O prefeito Firmino Filho é um leitor voraz, e sempre aproveita seu tempo livre para estudar e ler obras interessantes. O titulo da vez é “Dolares e Sentido”, do autor americano Dan Ariely.


Miami
O médico Aloísio Luz já embarcou para Miami, onde irá encontrar sua amada, a nutricionista Priscila Karine. O casal acaba de descobrir que será pai de dois meninos. Priscila e Aloísio ficam até o final deste mês em sua casa lá em Miami. 

 

Almoço
Marcos Aurélio Alves concentra logo mais, a partir do meio dia, em seu chique apartamento, no Ilhotas, em torno de comemoração por sua nomeação como reitor da UniFacema.
 

Feijoada do Péricles
Jornal O Dia, TV Cidade Verde, Maison Deccore, Noroeste, Grupo Carvalho, Óticas Diniz, Skol, Super Drinks, Miracéu Turismo, Frigotil, Villas Bob Z, ForNoivas Fest, Mansão Bliss, Look - Viva sua Beleza, Canopus, FertVida, Floricultura Primavera, Edson Neto Cirurgia Plástica, Citroën, Jelta France, Mefi Sistema, Equilíbrio Farmácia de Manipulação, Houston, Só Aço, Estruturarte, Mundoposto, Chosse Brazil, Droga Rocha Distribuidora e Innova Fotografia são os parceiros da 7ª Feijoada do Péricles, que acontecerá no dia 11 de agosto, na Mansão Bliss.


Jairo Cavalcante e Marília Cavalcante com os filhos em Barra Grande
 

É big, é big!
Dedila Costa, Ana Cristina Lima, Graça Amorim, Samaria Andrade, Fábio Encina, Pedro Felipe Santos, Carvalho Neto e Ricardo Campelo trocam de idade hoje. Quem aniversaria no domingo é Nadja Rodrigues, Natan Moraes e Juliana Almeida. Felicidades! 
 

Intercâmbio
Os técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER) participaram, dias 18 e 19, do intercâmbio técnico sobre propagação rápida de mandioca na Embrapa Medioca e Fruticultura, em Cruz das Almas (BA). A atividade faz parte do Plano de Metas do Instituto no Projeto Viva o Semiárido.



Uma das supermodelos mais importantes do mercado, a piauiense Laís Ribeiro (JOY Model) tatuou homenagem ao filho, Alexandre, de 10 anos. A imagem tatuada por Lais, de uma fita feita de quebra-cabeças, representa o símbolo mundial do autismo - alteração que afeta a capacidade de comunicação. Estima-se que mais de 2 milhões de brasileiros sejam autistas. Recentemente, a modelo piauiense falou pela primeira vez sobre a patologia que atinge seu filho: “no início você não sabe o que fazer, por isso a informação é fundamental.”

O tatuador Rob Green foi o responsável pelo desenho. “Eu sempre quis fazer uma segunda tatuagem e não conseguia encontrar nada significante o suficiente até eu ter uma reunião algumas semanas atrás sobre autismo e crianças com necessidades especiais. Eu nunca fui aberta sobre isso, mas meu filho foi diagnosticado com autismo 5 anos atrás. Minha primeira tatuagem é o nome dele na parte de trás do meu pescoço e finalmente encontrei o que eu queria para ser a segunda. Eu decidi então fazer o símbolo do autismo e de crianças com necessidades especiais. É uma imagem linda e perfeita, do jeito que queria que fosse. Estou muito feliz! Significa muito para mim”, afirmou a top, que é natural de Miguel Alves – interior do Piauí e desponta atualmente como uma das modelos mais influentes e bem pagas do mercado mundial
 

 


Quem comemora mais um ano de vida hoje é a vereadora Graça Amorim. Felicidades!

Design
Peças em madeira do designer piauiense Adolfo Pallandra serão destaque no evento “Um Banquinho pra Chamar de Seu”, que acontecerá como parte da programação da 3ª edição da Exposição Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte, organizado pela Pontifícia Universidade Católica, PUC do Rio de Janeiro. Para participar desse evento, Adolfo Pallandra contou com o auxílio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, instituição que desenvolve diversas ações para fomentar a produção artesanal aliada ao design, bem como para valorizar os artistas do Estado.


Desbravando o mundo - Chega a Teresina hoje a família que optou por viver os próximos anos dentro de um ônibus casa. Os cinco componentes do Projeto Mundo em Família, que pretendem percorrer cerca de 100 mil quilômetros, ficarão até o dia 1º de agosto no estacionamento do Teresina Shopping, próximo à Praia de Verão. 


Aniversariante deste domingo, a linda Maria Luisa Dantas comemora seus 5 anos com festa na próxima quinta-feira 
 

Dança
Com objetivo de revelar e oportunizar bailarinos, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) lança o 1º Solos de Dança de Teresina. As inscrições podem ser realizadas na sede da FMC, a partir da próxima segunda-feira (23). A ideia do festival de solos contempla quatro tipos de dança: Variação, Solo Livre, Contemporâneo e Danças Urbanas, com início em agosto e término em novembro. Poderão participar bailarinos, escolas e grupos de dança. Mais informações, clique aqui!


A advogada Enedina Rodrigues da Silva Leão aniversaria neste domingo. A comemoração vai acontecer em família
 

Canthe
Ainda dá tempo de participar da 2ª edição do Festival de Intérpretes Canthe, realizado pelo Teresina Shopping. As inscrições para o festival seguem até o dia 22 de julho. E no dia 3 de agosto, a lista dos classificados será divulgada no site. O evento tem o objetivo de promover a cultura, valorizar e incentivar os talentos de jovens cantores locais.

Canthe II
Depois do sucesso do ano passado, o Canthe 2018 está ainda maior e mais abrangente. Neste ano os estudantes de Timon também podem participar. Todos os alunos com idades de 11 a 18 anos completos, devidamente matriculados em instituições de ensino de Teresina e/ou Timon, poderão se inscrever. Os candidatos da 1ª edição também podem fazer sua inscrição para concorrer este ano. Para mais informações ligue (86) 3230-2000 ou acesse o site www.teresinashopping.com.br/canthe.

Sétimo dia
Familiares e amigos do cirurgião cardiovascular Paulo Rego Medeiros se reúnem nesta segunda-feira em missas pelo sétimo dia de sua morte. Às 9h, acontecerá celebração na Igreja Matriz de Miguel Alves e às 20h30 a celebração ocorrerá na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Operária.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: