Cidadeverde.com

Psol confirma Sueli Rodrigues candidata ao governo e aliança com PCB

Imprimir

Foto: Francivaldo Rosa/Psol

A advogada e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sueli Rodrigues, foi lançada neste domingo (22) candidata ao governo do Estado nas eleições de outubro. A convenção estadual aconteceu no Sindicato dos Correios, em Teresina. O sindicalista Francisco José da Silva, o Chiquinho da Luta, teve o nome homologado como vice na chapa. A vaga de senador ficou com o ex-deputado federal, Jesus Rodrigues.

O partido, assim como na convenção nacional, fechou aliança com o PCB. Serão lançados nove candidatos a deputado federal e oito estaduais.

Sueli destacou que a principal meta é uma campanha com foco na educação política e em parceria com os movimentos sociais. “A política comprometida com as políticas populares. É uma campanha movimento em parceria com os movimentos sociais. Isso aparece em nossa chapa para presidente da República também”, disse ao Cidadeverde.com.

A professora defendeu ainda o enfrentamento às políticas de destruição do meio-ambiente no Estado e a retirada de direito dos trabalhadores.

“Precisamos enfrentar essa política de destruição do meio-ambiente piauiense e de ataque à população local. Isso tem sido o central da política do governo do estado nesta última década. Uma política com o agronegócio e de ataque aos direitos”, declarou.

Sueli comentou a crise política vivida pelo país e disse que nem sempre tudo é causado pela corrupção.

“A principal crise política nem vem só da corrupção, mas pela pouca representatividade da política. A política que não representa a população. Nem o representante age como representante e nem a população está espelhada nesse representante. Basta ver o quantitativo de mulheres, negros e o quantitativo de pessoas das camadas populares. Essa é a verdade. Vivemos uma crise de representatividade. Vamos enfrentar isso valorizando a democracia participativa, trazendo os movimentos sociais para construir junto”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais