Cidadeverde.com

Paulão pede rescisão de contrato e deixa o Vasco

Imprimir

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A defesa do Vasco sofreu nova baixa nesta segunda-feira. O zagueiro Paulão solicitou para a diretoria a sua rescisão de contrato e foi atendido no fim da manhã sem resistência pelo fato de a posição ter sido reforçada com o colombiano Henríquez e Paulão ser apenas a quinta opção do setor. Com isto, o defensor deixa o clube com quem tinha acordo de empréstimo até o fim de 2019 - o mesmo era junto ao Internacional pelo mesmo período. A economia nos cofres em São Januário com a saída gira em R$ 200 mil.

Paulão, inclusive, foi liberado da viagem desta segunda-feira do Vasco a Quito, no Equador, onde a equipe na quarta-feira estreia na Copa Sul-Americana diante da LDU, visando que os trâmites burocráticos da rescisão de contrato sejam concluídos. Com a camisa cruz-maltina, o experiente zagueiro, de 32 anos, entrou em campo 47 vezes (22 vitórias, 11 empates e 14 derrotas) e fez dois gols. Ainda não se sabe se Paulão será aproveitado no Internacional ou negociado com um outro clube.

O Vasco chegou a inscrever Paulão na Copa Sul-Americana, em lista enviada pelo clube na última sexta-feira. Agora fora do clube, uma substituição poderá ser realizada somente se o time comandado por Jorginho avançar de fase na competição. O Vasco não informou maiores detalhes em comunicado: "O zagueiro Paulão solicitou a rescisão de seu contrato com o Vasco da Gama. O Club aceitou o pedido e liberou o atleta da viagem a Quito para que os trâmites burocráticos sejam concluídos".

Neste semestre, Paulão não é o primeiro zagueiro que pede para deixar o Vasco. Erazo, então emprestado ao Cruz-Maltino pelo Atlético-MG, também pediu a rescisão de contrato e foi outro a ser atendido pela diretoria de São Januário - ele acabou acertando a transferência para o Barcelona, do Equador. Com a dupla de zaga titular formada por Breno e Ricardo Graça, Henríquez e Luiz Gustavo passam a ser as duas primeiras opções no banco.

Vale lembrar que Paulão esteve envolvido em polêmica no primeiro semestre no Vasco. Durante viagem para jogo pela Conmebol Libertadores, publicou no Instagram uma foto ao lado de outros nomes do elenco retratando as vaias dos torcedores sofridas por eles nos jogos anteriores. Como punição, foi afastado pelo presidente Alexandre Campello por uma semana - junto de Wellington, que também rescindiu com o clube, Gabriel Félix e Evander. Depois, não conseguiu novamente uma sequência na equipe titular.

Fonte: Lance!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais