Cidadeverde.com

Sem definição, deputados do MDB querem evitar confronto em convenção

Imprimir


Foto:Ascom

O MDB do Piauí segue sem acordo com relação ao apoio ou não do partido à reeleição do governador Wellington Dias (PT).  A expectativa é que o anúncio sobre a posição final do partido fosse feito na manhã desta terça-feira (24) em reunião na sigla, mas sem um acordo, a declaração sobre a posição deve ser mais uma vez adiada.

A legenda encontra-se dividida entre o grupo ligado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, que deseja ser vice na chapa governista, e a corrente que defende o nome do deputado federal Marcelo Castro como candidato ao Senado. Sem acordo, o esforço dos deputados da sigla é para evitar que a disputa chegue até as convenções.

O deputado João Madison afirma que todos os esforços feitos são para evitar que os dois lados se enfrentem na convenção. “Uma disputa interna seria muito ruim. Todos sabem disso. Acreditamos que não haverá disputa na convenção. Estamos trabalhando para isso”, declarou.

A indefinição do MDB leva o governador a adiar o anuncio da chapa majoritária. A convenção do PT e dos demais partidos da base governista está marcada para o dia 03. Até lá, o MDB espera já ter uma definição. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais