Cidadeverde.com

Bebê de 2 meses morre ao broncoaspirar leite materno em José de Freitas


imagem ilustrativa (crédito: divulgação)


Um bebê de dois meses morreu ao broncoaspirar leite materno no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23) e o bebê chegou a receber atendimento de urgência, mas não sobreviveu.

O Hospital Nossa Senhora do Livramento, que atendeu o bebê, informou ao Cidadeverde.com que o bebê já chegou sem vida, mas a equipe médica de plantão tentou reanimá-lo. 

“Ele já chegou ao hospital em óbito, mas ainda assim tentaram reanimar porque não sabiam a hora que ocorreu na madrugada e já trouxeram pela manhã cedinho. Segundo o relato da mãe, ela estava amamentando e dormiu com ele no peito. Quando acordou já foi com a criança agoniada. Trouxeram para o hospital, mas não teve mais jeito”, relatou o Hospita.

O hospital também destacou que havia dos médicos de plantão que ajudaram na reanimação.  

A instituição acrescenta com o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

“Ontem mesmo saiu o laudo preliminar e deu que o bebê morreu de broncoaspiração, ele teria se engasgado com o próprio leite”, explicou. 

Procurado pelo Cidadeverde.com, o conselheiro tutelar do município, coronel Pinheiros, relatou que já possui conhecimento da situação, a classificando como uma fatalidade e, posteriormente, irá prestar assistência à mãe do bebê.

Teresina

Na última semana, Teresina também registrou a morte de um bebê de 4 meses vítima de asfixia causada por leite. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que não havia presença de conteúdo sólido no sistema digestivo da criança e que o engasgo teria ocorrido enquanto ela dormia. Esse caso ocrreu no Residencial Torquato Neto 4, na zona Sul de Teresina. 

No quadro saúde do Notícia da Manhã desta terça-feira (24), um especialista esclareceu sobre alimentos que provocam engasgos em bebês. Confira no vídeo a seguir:

 

Carlienne Carpaso
Com informações da Revista Opinião
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais