Cidadeverde.com

Robert quer tirar major da PM acusado de tortura em Picos

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o secretário estadual de Segurança, Robert Rios, afirmou que é a favor do afastamento do major Wagner Torres, comandante do 4º BPM, acusado ser conivente com a tortura de dois presos em Picos. A violência teria acontecido em outubro, quando os policiais Vilmar Pereira dos Santos e Anio dos Reis Ricardo teriam agredido os assaltantes Edgar da Silva Rocha e Airon Alves Magalhães.

"Se um policial está sendo investigado tem que ser afastado e responder pelo ato que fez", pondera Rios. Para ele, é essencial que o afastamento seja providenciado. "Esta é minha opinião pessoal, mas se o governador me perguntar, será isso que eu direi", garante. A decisão caberá ao comando da Polícia Militar estadual.
 

O secretário afirmou ainda que há focos de violência em várias cidades do estado, mas esse fato não justificaria um ato violento por parte dos soldados. "A polícia civil já investigou esse caso e achou indícios de tortura. Temos que dar o direito de defesa e para que isso aconteça é necessário que os acusados sejam afastados administrativamente.", afirma Rios.

Robert Rios afirmou ainda que não irá aceitar qualquer tipo de admoestação por parte da polícia em relação aos envolvidos no caso. O secretário se refere ao fato de que promotor que denunciou o caso, Elói Pereira de Sousa Júnior, estar sofrendo ameaças para não ir à diante com a acusação aos militares.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: