Cidadeverde.com

Vasco perde da LDU, mas gol fora o mantém vivo na Sul-americana

Imprimir
  • ldu-vasco-5.jpg Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
  • ldu-vasco-4.jpg Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
  • ldu-vasco-3.jpg Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
  • ldu-vasco-2.jpg Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
  • ldu-vasco-1.jpg Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Perder por dois gols de diferença em um torneio mata-mata não é dos melhores resultados. Mas, pelas circunstâncias, o vascaíno não deve lamentar o placar de 3 a 1 para a LDU. Com desfalques e na altitude de Quito, o Vasco sofreu com a pressão dos equatorianos e sai satisfeito com o gol fora de casa, que o mantém vivo na competição. Thiago Galhardo, de pênalti, marcou para o Cruz-Maltino; Juan Anangonó, duas vezes, e Jhojan Julio fizeram os gols do time da casa. 

MEDO DE ALTURA
A altitude de Quito, tão temida pelos brasileiros, tinha um peso maior para alguns atletas do Vasco. Principalmente para Ricardo Graça, que vem se firmando a cada dia como titular de Jorginho. Da última vez que havia atuado nestas condições, viu seu time perder de 4 a 0 e levou um chá de banco com Zé Ricardo. O zagueiro, mais uma vez, se complicou: sofreu com a velocidade e as bolas na área pelo seu lado e falhou feio no segundo gol. O placar poderia ter sido mais elástico...

ERRO DE CÁLCULO
Após três jogos em sete dias, Jorginho decidiu poupar alguns jogadores importantes - Breno, Desábato e Yago Pikachu. Além disso, iniciou a partida sem centroavantes, com Andrés Rios no banco. A dupla de frente formada por Giovanni Augusto e Thiago Galhardo não se entendeu sem uma referência na frente. No segundo tempo, a equipe melhorou com a entrada do camisa 9, mas reverter o placar já era quase impossível.

GOL VALIOSO
?Não deu para empatar, mas o gol de Thiago Galhardo vale muito. A equipe criou muito pouco durante a partida e achou um pênalti em uma jogada de Kelvin, que contou com a sorte antes de ser derrubado na área. O meia pediu a bola das mãos de Andrés Rios, converteu e manteve o time vivo. No fim, a LDU ainda conseguiu ampliar o resultado para 3 a 1. 

PODE ESPERAR
?Na saída de campo, o discurso dos atletas era o mesmo: 'reverter em casa'. E a partida de volta, no dia 9 de agosto, deve lotar São Januário. Uma vitória por 2 a 0 traz a classificação na Sul-Americana e o time provavelmente irá com força máxima. Existe a possibilidade de Maxi López fazer sua estreia justamente nesta partida. O caldeirão vai ferver!

Fonte: Lance!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais