Cidadeverde.com

Sampaio dispensou o técnico campeão da Copa do Nordeste

Imprimir

A vida de técnico de futebol no Brasil segue sem qualquer segurança. Basta uma sequência de maus resultados para ser mandado embora. É assim em todas as competições, desde as mais importantes até as mais modestas. 

Foto: Elias Auê

No decorrer da semana o Santos Futebol Clube liberou Jair Ventura por resultados desfavoráveis no Campeonato Brasileiro da Série A, mesmo sabendo que o time foi enfraquecido pela perda de alguns jogadores, sem que fossem contratados substitutos no mesmo nível.

E na Série B sobrou para Roberto Fonseca no Sampaio Corrêa. Recentemente a equipe maranhense conquistou o título inédito de campeão da Copa do Nordeste, realizando uma campanha admirável. 

Roberto Fonseca foi muíto competente na formação da equipe e na definição de um modo de jogar, notadamente nas partidas decisivas com Vitória da Bahia, ABC de Natal e EC Bahia.

Foram 6 jogos com 3 vitórias e 3 empates, levantando  a taça perante mais de 40 mil torcedores do tricolor baiano  na Arena Fonte Nova. O técnico foi festejado por jogadores, dirigentes e torcedores no encerramento do confronto decisivo em Salvador e nas comemorações em São Luís.

Quatro maus resultados, porém, na Série B do Campeonato Brasileiro mudaram rapidamente o ambiente na Bolívia Maranhense. A ameaça de rebaixamento, embora o Campeonato ainda esteja no primeiro turno, levaram o presidente Sérgio Frota a dispensar o profissional Roberto Fonseca. Aliás, o próprio o presidente declarou que "o técnico não tem culpa, mas é preciso mudar".

E assim, Roberto Fonseca está fora do Sampaio, mas deixando o seu nome na galeria de conquistas do importante clube do futebol maranhense.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais