Cidadeverde.com

Produção de asfalto será triplicada com inauguração de nova usina

Imprimir

Foto: Renato Bezerra/PMT

A produção de massa asfáltica em Teresina será triplicada com a inauguração de uma nova usina situada na Estrada da Alegria, na zona sul, nesta sexta-feira (27). A produção por hora passará de 40 para  120 toneladas. 

“A atual usina não consegue mais atender a demanda de asfalto da cidade. Nossa usina produz em torno de 40 toneladas por hora e a nova usina consegue produzir até 120 toneladas por hora. Isso vai garantir autonomia para a cidade continuar avançando na política de asfaltamento e um revestimento asfáltico de maior qualidade”, declara Daniel Pereira,  coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). 

O investimento na compra de maquinário foi de R$ 1,7 milhão. Daniel explica que o novo maquinário reduz o gasto de óleo diesel em 30% e também poderá funcionar com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), menos poluente e mais econômico.

“O novo maquinário atende a todas as legislações ambientais e também opera com mais de um tipo de combustível: o diesel e GLP. Assim, teremos um asfalto de melhor qualidade e que não agride o meio ambiente no seu processo de produção”, finaliza Daniel Pereira.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais