Cidadeverde.com
Política

Câmara autoriza contratações temporárias para o Projovem

Imprimir
A Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar temporariamente profissionais de várias especialidades para atender os beneficiários do Projovem. A vereadora Graça Amorim (PTB) explicou que as políticas públicas visam capacitar profissionalmente jovens com idade de 18 a 24 anos.

Segundo ela, o termo de adesão 2008/2010 entre a Prefeitura e o Governo Federal possui meta de atendimento de quase oito mil jovens, sendo 2.200 para 2008, dois mil para 2009 e três mil para 2010. Além disso, serão criados 16 núcleos, estruturados para atender no mínimo 150 e no máximo 200 jovens.
“O prefeito enviou esse projeto pedindo essa autorização, porque a gente sabe que admissão no serviço público só por concurso, mas para execução de um projeto dessa natureza a lei permite a contratação temporária, desde que tenha autorização” enfatizou a parlamentar.

O próprio projeto de lei discrimina os profissionais de nível superior e médio, além de coordenadores. Serão criados vários pólos urbanos e designados educadores a participar dentro da sua área ocupacional. Esse convênio que foi feito com o governo federal existe desde 2005 e agora está sendo reativado por um período de mais dois anos.
 
Da redação com informações da assessoria
Tags:
Imprimir