Cidadeverde.com

Câmara autoriza contratações temporárias para o Projovem

Imprimir
A Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar temporariamente profissionais de várias especialidades para atender os beneficiários do Projovem. A vereadora Graça Amorim (PTB) explicou que as políticas públicas visam capacitar profissionalmente jovens com idade de 18 a 24 anos.

Segundo ela, o termo de adesão 2008/2010 entre a Prefeitura e o Governo Federal possui meta de atendimento de quase oito mil jovens, sendo 2.200 para 2008, dois mil para 2009 e três mil para 2010. Além disso, serão criados 16 núcleos, estruturados para atender no mínimo 150 e no máximo 200 jovens.
“O prefeito enviou esse projeto pedindo essa autorização, porque a gente sabe que admissão no serviço público só por concurso, mas para execução de um projeto dessa natureza a lei permite a contratação temporária, desde que tenha autorização” enfatizou a parlamentar.

O próprio projeto de lei discrimina os profissionais de nível superior e médio, além de coordenadores. Serão criados vários pólos urbanos e designados educadores a participar dentro da sua área ocupacional. Esse convênio que foi feito com o governo federal existe desde 2005 e agora está sendo reativado por um período de mais dois anos.
 
Da redação com informações da assessoria
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: