Cidadeverde.com

Com desempenho abaixo do esperado, Guerrero caminha para se despedir do Fla

Imprimir

Paolo Guerrero tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de agosto, as duas partes conversam sobre uma possível renovação, no entanto está difícil chegarem em um denominador comum.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Apesar disso, esta semana, o peruano reitenrou o desejo de seguir no clube, mas as coisas não são assim tão fáceis. 

O camisa 9 pediu mais três anos de contrato, algo que não agradou a diretoria, que por conta da idade deseja algo mais curto, o salário também é um impecílho, o atacante deseja seguir recebendo o mesmo valor, o que num primeiro momento foi rejeitado pelo Flamengo. 

Independente de seguir no clube ou não, Guerrero vem sendo escalado como titular desde o retorno da Copa do Mundo, o camisa 9 esteve em campo contra São Paulo, Botafogo e Santos, na última quarta-feira(25), mas o desempenho esteve muito aquém. 

O atacante se mostrou lento e até relapso em alguns momentos, a condição física pode ser um fator que esteja dificultando o desempenho de Guerrero, já que ele ficou cerca de seis meses parado antes da Copa do Mundo e disputou apenas duas partidas no Mundial. 

Além disso, o Rubro-Negro acertou a contratação do atacante colombiano Uribe, que até chegou a jogar alguns minutos com Paolo Guerrero, mas também pode ser utilizado como homem de referência. Com quatro anos a menos que o atacante peruano, Uribe chega recheado de expectativas principalmente pelas boas participações nos treinos. 

Henrique Dourado, artilheiro do atual elenco do Flamengo na temporada e comprado junto ao Fluminense por cerca de 12 milhões de reais é outra opção de Barbieri, ele foi titular desde o início da temporada até a parada para a Copa do Mundo. Desde que o Brasileirão voltou, no entanto, tem ficado no banco de reservas e tido como terceira opção. 

Ainda mais novo que a dupla gringa, Dourado tem apenas 28 anos e vem de uma grande temporada pelo Fluminense, ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, Paolo Guerrero, foi as redes apenas em 6 oportunidades, muito pouco para um jogador como ele. 

Para completar, Barbieri tem o promissor Lincoln, que é visto como uma grande joia da base, nas competições ele se destacava assim como Vinicius Júnior, vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros. O garoto pode atuar tanto como camisa 9 como pelos lados do campo e a ideia é que tenha mais espaço. 

Diante de todas essas alternativas, do alto salário de Guerrero(em torno de 900 mil) e o longo contrato que o jogador quer com o clube, a permanência dele se torna cada vez mais complicada, o que não dá para entender é porque o jogador, que não vem rendendo bem desde o retorno da Copa segue sendo a primeira opção do treinador. 

 

Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais