Cidadeverde.com

Trabalho em equipe funciona e Hamilton leva a melhor na Hungria

Imprimir

Mais líder do que nunca. Foi assim que Lewis Hamilton voltou do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, realizado nesta manhã de domingo, no circuito de Hungaroring, já que o britânico, pole position, venceu com sobras. O triunfo do tetracampeão mundial só foi possível graças ao trabalho em equipe bem executado da Mercedes, com Valtteri Bottas segurando as Ferraris pela maior parte do tempo.

Entretanto, o finlandês da Mercedes permitiu que tanto Vettel quanto Raikkonen realizassem a ultrapassagem nas últimas voltas da corrida, ficando de fora do pódio. Bottas chegou ainda a ser pressionado por Ricciardo, que fez bela corrida de recuperação, e, após colisão, recebeu ordens da Mercedes para que deixasse o australiano fazer a manobra que o colocou no quinto lugar.

Com o resultado, Hamilton agora vai para a “mini-férias” da categoria, que só volta no último final de semana de agosto, na liderança absoluta do campeonato de pilotos. O britânico soma, agora, 213 pontos na tabela de classificação.

No circuito de Hungaroring, famoso por não possuir muitos pontos de ultrapassagem, o finlandês Valtteri Bottas fez questão de “segurar” os dois carros da Ferrari na largada e não permitir que estes se aproximassem do pole position Lewis Hamilton, seu companheiro de time. A estratégia e trabalho em equipe da Mercedes funcionou, com o britânico se distanciando do restante do pelotão e Bottas bloqueando os rivais.

Igualmente no início da corrida, o desempenho da RBR, abaixo de sua média no final de semana, consolidou-se. Max Verstappen sofreu com problemas na potência do motor na quinta volta e teve que abandonar a corrida, enquanto Daniel Ricciardo caiu posições na largada e foi obrigado a realizar uma corrida de recuperação. Decepcionante para a equipe que foi bem nos primeiros treinos livres na Hungria.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HamiltonF-1