Cidadeverde.com

Mão Santa critica a falta de bibliotecas e o PIB do Piauí

Imprimir
 
Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (17), o senador Mão Santa (PMDB-PI) culpou o atual governo petista do Piauí pelos índices sociais e econômicos do estado. De acordo com o senador, nos últimos anos, o Piauí voltou a ter o menor Produto Interno Bruto (PIB) entre os estados brasileiros. Outro exemplo negativo destacado pelo parlamentar é o fato de o estado ser aquele em que há mais municípios sem bibliotecas: 79 ao todo, segundo dados do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
 
O senador observou que os estudantes piauienses tiveram bons resultados no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de Matemática - resultados que não teriam se repetido nos exames de Português em função da escassez de bibliotecas.
 
Em aparte, o senador Cristovam Buarque pediu a Mão Santa apoio ao projeto de sua autoria (PLS 186/07) que cria o programa Biblioteca do Professor. De acordo com a proposição, todos os professores da rede pública de ensino teriam direito a receber gratuitamente do governo federal pelo menos dois livros por ano para formação de biblioteca pessoal. Aprovado pelo senado em 2007, o projeto tramita na Câmara sob o número PL 1649/2007.
 
Fonte: Agência Senado
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: