Cidadeverde.com

Ferroviário e Treze da Paraíba começam decisão da Série D

Imprimir

O primeiro título brasileiro da temporada de 2018 começará a ser decidido na noite desta segunda-feira (30), às 19h15 no Estádio Castelão, em Fortaleza. Jogarão Ferroviário e Treze de Campina Grande-PB.

Ferroviário é o mandante do primeiro jogo da final da Série D - Foto: Divulgação/Ferroviário

A equipe cearense é dirigida por Marcelo Vilar, um dos mais competentes técnicos do futebol nordestino. O maior destaque do Tubarão da Barra é o atacante Edson Carius, autor de 10 gols e artilheiro da competição. 

Na vitória sobre Altos por 4 x 2 no Estádio Felipe Raulino o artilheiro marcou 3 gols. Outro jogador muíto elogiado por suas atuações é o meio-campista Janeudo.A equipe cearense fez um bom campeonato estadual, embora perdendo a final para o Ceará. Na Copa do Brasil também uma boa campanha.

No Treze de Campina Grande o comando técnico é de Flávio Araújo, cuja carreira é marcada por sucessos em competições estaduais e nos brasileiros das Séries B, C e D. No meio-campo do Galo da Borborema prevalece a experiência de Marcelinho Paraíba que, mesmo com os seus 43 anos, superou um avc e voltou ao futebol com boas atuações. 

O goleiro Mauro Iguatu conta com enorme confiança da torcida, principalmente depois de defender 3 pênaltis na semifinal com o Imperatriz.

Arbitragem do Estado de Goiás para o jogo no Castelão: árbitro - André Luiz Castro; assistentes Cristhiano Passos e Leone Carvalho.

O segundo jogo entre Treze e Ferroviário será disputado em Campina Grande dia 4, próximo sábado, às 18h30.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais