Cidadeverde.com

Prefeitura sorteia vias que receberão nomes de homenageados em projeto cultural

Imprimir

A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) realizará nesta terça-feira (31), às 18h30, no Palácio da Música, o sorteio das vias que serão nomeadas pelo projeto cultural “Se essa rua fosse minha”. Os nomes virão de moradores da cidade que foram cadastrados e tiveram a biografia aprovada pelo projeto para serem homenageados.

O objetivo do projeto é reconhecer e valorizar pessoas que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da cidade em determinada região. Os dados foram enviados pelas famílias e avaliados por uma comissão especial, formada por órgãos como a própria Secretaria de Planejamento, universidades e IBGE.

“Buscamos manter a identidade histórica de Teresina. Essas pessoas, muitas vezes, prestaram serviços essenciais de grande importância em suas comunidades, ajudando a construir uma cidade melhor", ressalta a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida. "Este projeto é uma forma de aumentar a identificação das pessoas com a própria cidade, homenageando gente que ajuda Teresina a ser o que é", afirma o secretário de planejamento, José João Braga.

Após o sorteio, será realizada a solenidade de entrega das placas com os nomes das ruas para as famílias dos homenageados. O evento acontecerá no dia 30/08, no Auditório Ypê, na UNINOVAFAPI, fazendo parte da programação do aniversário da cidade.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais