Cidadeverde.com

Vascaínos recusam "bicho" para fugir da Série B

Imprimir
Diferentemente do que é comum no futebol, quando alguns clubes incentivam seus jogadores com premiações por objetivos conquistados, o elenco do Vasco da Gama recusou receber o "bicho" para escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 37 pontos conquistados, a equipe cruzmaltina é a primeira da lista dos últimos quatro colocados. Mesmo assim, o presidente do clube, Roberto Dinamite, disse que o grupo vascaíno não aceitou o incentivo financeiro nas últimas rodadas da competição.

"Partiu até deles mesmos com relação à situação de não ter nada de gratificação especial ou alguma coisa para motivá-los. Eles sabem da responsabilidade, querem e vão dar o máximo para que a gente possa conseguir um bom resultado", afirmou o dirigente.

Dinamite apoiou a decisão dos atletas e advertiu que apenas a vontade de vencer dos jogadores é que pode mudar fazer com que o Vasco permaneça na primeira divisão em 2009.

"Nesse momento, o que estamos pedindo - conversei com os jogadores no sábado -, é essa determinação, vontade e superação. Acho que não é um bicho que vai motivar a mais ou a menos. Mostrei para eles a importância que tem de você estar na primeira divisão, o que representa isso, e o que representa para o clube sair dessa situação e ir para a segunda divisão".
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: