Cidadeverde.com

SEMMA realiza manifesto público sobre o Rio Piracuruca

Nos últimos dias a turbidez da água oferecida pela empresa AGESPISA tem causado várias especulações, inclusive taxando o rio Piracuruca como poluído  e que  nada tem sido feito a respeito do  problema.

Assim a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se manifestou afirmando  que existe sim um trabalho por parte dos entes públicos   junto ao  rio Piracuruca, como também uma constante   preocupação em estar buscando soluções sustentáveis.

A Secretaria afirmou  está mobilizada e trabalhando todas as demandas, no entanto educação  ambiental não é passe de mágica. Em relação a  questão da água do rio, a secretaria  já manteve contato junto  a AGESPISA e   busca soluções cabíveis para tal problemática. Em conversa com os responsáveis pela AGESPISA local  foi repassado que já foram coletadas amostras de águas em prontos estratégicos de nosso rio (lago da barragem, comporta e centro de captação) e em breve teremos informações mais precisas.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente também convocou seus conselheiros para deliberar sobre o assunto.

Em ralação aos criatórios de peixes, em tanques rede que, também tem sido responsabilizados pela questão da cor da água do rio   a secretaria informa  que o número de criatórios hoje em nosso lago diminuiu, em mais de 30 % . 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais