Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária fez 8 interdições e 85 autuações na Saúde em 2018

Imprimir

Foto: PMT

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), da Fundação Municipal de Saúde da capital, realizou de janeiro a junho deste ano 5.964 fiscalizações, sendo 720 em estabelecimentos de saúde, 12 em hospitais com até 50 leitos, 3.523 em estabelecimentos de alimentos e 1.709 fiscalizações de blitz noturnas.

“No primeiro semestre de 2018, nós da Gevisa realizamos ainda oito interdições de estabelecimentos, 85 autuações por irregularidades sanitárias. Além de liberar 375 licenças sanitárias de estabelecimentos de saúde, duas licenças de hospitais e 412 licenças de estabelecimentos de alimentos”, afirma Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da FMS.

A Vigilância Sanitária de Teresina trabalha para prevenir os riscos à saúde da população. É responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalizar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e estabelecimentos comerciais e de saúde da capital.

As notificações devem ser feitas à Vigilância Sanitária sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam: alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários e criadouro de animais. Quem desejar entrar em contato com o órgão basta ligar para 3215-9102 ou 3215-9115.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais