Cidadeverde.com

João Henrique vai coordenar campanha do ex-ministro Henrique Meireles

Imprimir

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil

O ex-ministro João Henrique Sousa foi escolhido como o coordenador da campanha do agora candidato a presidente pelo MDB, Henrique Meireles. A convenção aconteceu na manhã desta quinta-feira (2) em Brasília.

"Essa é a primeira fase, a confirmação do candidato. Não tivemos condição de andar em todos os estados, tivemos em 16 incluindo o nosso Piauí onde o Meireles foi recebido de forma efusiva", disse João Henrique.

A convenção contou com a presença do presidente Michel Temer. O resultado foi anunciado pelo presidente da legenda, Romero Jucá (RR), que ressaltou que dos 419 votantes, 85% disseram sim a Meirelles. Em 2014, segundo Jucá, 54% dos convencionais apoiaram a chapa Dilma/Temer na corrida presidencial. “A votação de hoje demonstra a unidade do partido”, ressaltou.

Ao agradecer ao MDB, Meirelles defendeu um pacto de confiança pela governabilidade e disse que tem resultados a mostrar não apenas como ex-ministro da Fazenda, mas também no comando do Banco Central, onde passou oito anos. “Convido vocês a nos unirmos com firmeza e serenidade, vamos ganhar essas eleições, trabalhar e construir um Brasil do tamanho dos nossos sonhos”, disse.

Henrique Meirelles falou das diretrizes de seu programa de governo e destacou como prioridades investimentos em infraestrutura, para diminuir as distâncias no país, além de saúde e segurança pública. O presidenciável também prometeu reforçar o Bolsa Família. Para gerar empregos, Meirelles disse que pretende resgatar a política econômica, atrair investimentos e fazer as reformas que o país precisa. “Minha meta é fazer o país crescer 4 %, ao ano”.

Hérlon Moraes (Com informações da Agência Brasil)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais