Cidadeverde.com

Bombeiro tenta reencontrar irmãos de idoso do PI abandonado pelos filhos

Imprimir

Raimundo Nonato é piauiense e mora no Acre. Foto: Divulgação/ Whatsapp

A história do piauiense Raimundo Nonato Ramos, 67 anos, comoveu um sargento do Corpo de Bombeiros. Os dois se encontraram no Hospital das Clínicas de Rio Branco, no Acre, durante tratamento de saúde. Após descobrir que o idoso teria sido abandonado pelos filhos, o militar tenta reencontrar os parentes dele no Piauí, com os quais não mantém contato há 40 anos. 

"Esse senhor está fazendo hemodiálise e como também estou fazendo um tratamento de saúde no hospital acabamos conversando. Ele disse que é de Teresina, veio para o Acre há 40 anos, casou e teve sete filhos que o abandonaram. Depois, separou da esposa e agora vive sozinho. A história dele me comoveu muito e por isso estou tentando localizar os parentes dele em Teresina", disse David de Carvalho, sargento do Corpo de Bombeiros. 

Raimundo, que mora de aluguel em Rio Branco, contou que é analfabeto e tem cinco irmãos na Capital do Piauí: Antônio Alves Ramos, Gilberto Alves Ramos, Osvaldo Alves Ramos, Valter Alves Ramos e Francinete Alves Ramos.

"Ele foi abandonado pelos sete filhos e isso me dói muito. Eu tenho muito amor no meu coração e fiquei triste quando soube do abandono. Então disse que ele não tinha nenhum filho perto, mas a partir de então teria um amigo. Esse senhor não sabe se os irmãos estão vivos, mas peço que se alguém conhecer algum deles, me ajude a promover esse reencontro", disse o militar.  

Informações sobre os parentes de Raimundo podem ser repassadas através do (68) 9 9906 7551, contato que também é WhatsApp.

Raimundo e o bombeiro David de Carvalho. Foto; Divulgação/ Whatsapp

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais